O ombro que colocou Nani de fora do Mundial-2010 já tinha dado problemas ao jogador do Manchester United. No início da época, o extremo magoou-se na Community Shield, a Supertaça Inglesa, e até esteve em dúvida para um particular da selecção.

Veja o vídeo de Nani no estádio com a Selecção, depois do adeus

O internacional português estava a ser uma das figuras do jogo contra o Chelsea. Nani tinha inaugurado o marcador contra os londrinos, mas foi substituído por António Valência, aos 62 minutos, lesionado no mesmo ombro esquerdo.

Jogos do Mundial na TV

«Ele deslocou o ombro e o que preocupa é que não o conseguimos reposicionar de imediato», dizia Alex Ferguson, no final desse jogo, que o Chelsea viria a vencer nas grandes penalidades.

«De certeza que não vai jogar por Portugal a meio da semana», garantia Alex Ferguson, sobre o confronto da selecção portuguesa com o Liechtenstein. No entanto, Nani chegou mesmo a entrar nessa partida, na altura para substituir Bruno Alves, que saíra lesionado aos 73 minutos.

Portugal venceu a partida por 3-0, com golos de Raul Meireles e Hugo Almeida (2) e Nani actuou 45 minnutos pelo Man Utd no jogo seguinte, frente ao Birmingham, na jornada inaugural da Premier League inglesa.