Bernd Schuster fez um discurso irado contra as equipas ultra-defensivas, a propósito do encontro entre o de terça-feira entre o Celtic e o Barcelona. O treinador alemão não faz por menos: «Não devia haver equipas como o Celtic na Liga dos Campeões.»
«Estou farto de ver este tipo de jogos», disse Schuster em declarações à rádio espanhola ABC Radio Punto, atirando as culpas para o atual campeão europeu: « Vimos isto no ano passado com o Chelsea. Foi um muito mau exemplo para o futebol e é lamentável que se tenham tornado campeões europeus.»
O antigo jogador, atualmente sem clube para treinar, volta depois ao jogo do Camp Nou, integrado no mesmo grupo do Benfica. «Vemos o Celtic a defender com 10 homens e a quase conseguir levar um ponto. Não é justo. Não devia haver equipas como o Celtic na Liga dos Campeões», atira: «Acredito que o treinador do Celtic viu muitas vezes o vídeo do Chelsea na época passada com o Barcelona. Decidiu repetir o sistema, mas o sistema ultra-defensivo não é futebol. O Chelsea criou agora uma escola para equipas como o Celtic estudarem.»
A terminar, deixa uma sugestão de mudança: «A UEFA precisa de mudar esta fase da competição se quer dar alguma vida à Liga dos Campeões.»