O Nápoles regressou às vitórias frente ao aflito Novara, por 2-0, neste sábado, na 34ª jornada da Serie A, e subiu à zona europeia, ainda que provisoriamente. O uruguaio Cavani, segundo melhor marcador do campeonato italiano, assinou o 20º golo, menos três que o líder Ibrahimovic.

Num jogo que esteve interrompido 20 minutos devido à lesão do árbitro Daniele Doveri, que, depois de cair em campo, teve de recolher aos balneários para levar uma injeção de analgésicos, a equipa napolitana pôs fim a uma série de três derrotas seguidas e cinco rondas sem vencer.

Já a Udinese desperdiçou a oportunidade de igualar a Lazio no terceiro lugar, ao empatar 0-0 em Verona, permitindo a aproximação do Nápoles.

Nas outras partidas do dia, o Parma, sem os portugueses Danilo e Gonçalo Brandão, ganhou em casa ao Cagliari, igualmente sem Rui Sampaio, por 3-0. Giovinco, 8º goleador da prova, marcou o único golo da primeira parte, enquanto Floccari e Okaka dilataram a vantagem na reta final do encontro, ambos de grande penalidade.

Também o Catania venceu na receção ao Atalanta. Gomez abriu o marcador e Seymour fechou as contas.

CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Resultados e marcadores da 34ª jornada:

Sábado

Chievo Verona-Udinese, 0-0

Parma-Cagliari, 3-0

(Giovinco, 24; Floccari, 73, gp; Okaka, 90, gp)

Catania-Atalanta, 2-0

(Gomez, 31; Seymour, 85)

Nápoles-Novara, 2-0

(Cavani, 27; P. Cannavaro, 43)

Domingo

Fiorentina-Inter

Milan-Bolonha

Cesena-Palermo

Génova-Siena

Lazio-Lecce

Juventus-Roma