O guarda-redes Rodrigo Peters Marques, mais conhecido por «Café», é o mais recente reforço da Naval, tendo chegado a acordo para assinar um contrato válido por uma época, com mais duas de opção.
O jovem guardião (22 anos) estava no Bahia, por empréstimo do Coritiba, e chegou, esta madrugada, a Portugal na companhia de outra contratação figueirense, o central Fabrício Alcântara. Ambos vão ser submetidos a exames clínicos e, caso estejam despachados a tempo, poderão ser apresentados esta tarde, em Santa Maria da Feira, onde a Naval defronta a equipa local.
Café é o 11º reforço da Naval para a nova época (o oitavo brasileiro) e, com ele, subiu para quatro o número actual de guarda-redes do plantel, o que vem praticamente confirmar as suspeitas de que João Cardoso será emprestado.
Eis a relação completa de contratações do clube da Figueira da Foz: os guarda-redes Dani Moreno (ex-Algeciras) e Rodrigo Café (ex-Bahía), os defesas Igor (ex-Ribeirão) e Fabrício Alcântara (ex-Al-Ain), os médios Hugo Santos (ex-Operário), Felipe Brochieri (ex-Palmeiras B) e Bruno Lazaroni (ex-América RJ) e os avançados Eanes (ex-Coritiba), Wandeir (ex-Vardar Skopje e Tiago Freitas (ex-Clube de Regatas do Brasil).