A Comissão Executiva da Liga de clubes anunciou que a Naval está impedida de jogar na II Liga, por não ter apresentado a candidatura como mandam os regulamentos. E convidou o Sp. Covilhã para preencher a vaga que fica aberta na competição.

Curiosamente, esta será a segunda vez consecutiva que o Sp. Covilhã, 20º na classificação final da II Liga 2012/13, é repescado para a prova. Já tinha sido na época passada o beneficiado pela exclusão do U. Leiria.

A deliberação da Comissão Executiva da Liga explica que a candidatura devia ter sido apresentada até 27 de maio, mas que o clube da Figueira, a braços com uma profunda crise ao longo de toda a época, mandou na data limite uma «carta contendo apenas uma cópia de duas folhas correspondentes ao Anexo nº 2 apresentado no âmbito dos pressupostos financeiros» da época 2012/13, sem «qualquer documento exigido» para o processo relativo a 2013/14.

Daí a CE chega à conclusão de que não se verificou a apresentação da candidatura pela Naval, que em campo terminou a época da II Liga no 17º lugar.