Os avançados Nei e Saulo não participaram no treino vespertino da Naval para poderem tratar de assuntos particulares, segundo informação veiculada pelo clube. Mariano Barreto voltou hoje a orientar duas sessões de trabalho, cenário que se repetirá esta sexta-feira. O objectivo do técnico é dispor de um melhor conhecimento do plantel, que começou recentemente a orientar. De fora, estiveram também Pedro Santos e Sufrim, que prosseguem os respectivos planos de recuperação, enquanto Eder, ausente dos trabalhos de ontem, já esteve no relvado.
No sábado, os jogadores navalistas terão oportunidade de mostrar serviço ao novo treinador, num jogo-treino frente ao Pombal, agendado para o Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, a partir das 11h00. Nesta partida, Barreto terá oportunidade de observar os atletas em competição e cimentar ideias quanto à propalada lista de dispensas e também em relação a eventuais desequilíbrios do plantel.
Entre os candidatos a deixar a Naval, encontram-se alguns elementos menos utilizados, casos de Cazarine - o Penafiel, da Liga de Honra, já manifestou interesse em contrata-lo -, Éder e Fábio Lima, sendo ainda preciso encontrar clube para Vavá, que treina com a equipa apesar de não estar inscrito. Esta será a forma de reduzir o grupo às ordens de Mariano Barreto, actualmente com 28 jogadores, para os 23/24 desejados pelo técnico, mas poderá haver pelo menos mais duas dispensas, já que há necessidade de contratar um avançado e, possivelmente, um médio-ofensivo.