A Naval dá início à pré-temporada na próxima segunda-feira, com os habituais testes médicos logo pela manhã, e um treino na parte da tarde, já com todo o plantel disponível de momento.
Confirmada está já a ausência de Bruno Lazaroni, que terminou contrato e não terá chegado a acordo - o jogador, todavia, queixa-se de nunca lhe ter sido apresentada uma proposta concreta - para a renovação.
Paulão, esse, já foi dado como perdido há muito, tarde em ser conhecido o futuro do central brasileiro que defendeu as cores navalistas nas últimas três épocas. Também José Mário ainda não renovou contrato mas, neste caso, parece haver já um acordo para a continuidade do jovem defesa.
A Naval assegurou, até ao momento, três reforços, todos provenientes do mercado francês: William NKake, Aboubacar Tandia (ambos ex-Villemomble) e Bourama Ouattara (ex-Chateauroux). Os jovens César (central), este ainda júnior, o médio André Sousa e o avançado Paulo Bio também vão cumprir a pré-época.
Os figueirenses procuram ainda pelo menos um central e um médio-defensivo, esperando pela lista de dispensas dos grandes para poder completar o plantel sem descurar mercados alternativos.