Nélson Veiga, «capitão» da Naval 1º de Maio, foi o porta-voz da satisfação dos figueirenses, após a vitória sobre o E. Amadora (2-0):
«Esta é uma vitória extremamente importante na luta pela manutenção. Foi um jogo bem disputado, num clima adverso, mas ainda assim conseguimos proporcionar um espectáculo razoável. Penso que o resultado é justo. Estamos numa situação delicada, em que todos os jogos são importantes, na procura de pontos. Sabemos de antemão que defrontar o Boavista, no Estádio do Bessa, é muito complicado, mas queremos pelo menos um ponto.»
Lito: «A jogada do segundo golo foi linda»
Lito, autor do segundo golo da Naval na vitória sobre o E. Amadora (2-0), salientou a importância da conquista dos três pontos, tendo em vista a luta pela manutenção:
«Foi uma vitória importante, tendo em conta a nossa situação na classificação, e justa, pelo que fizemos ao longo do encontro. Vamos trabalhar para sair dos últimos lugares o mais cedo possível. Foi uma jogada linda, do segundo golo, fiz o passe para o Fajardo para o compensar pelo primeiro golo. O meu objectivo não é ser o melhor marcador da Naval, levo quatro golos, mas o importante é ajudar a equipa. O Boavista é uma equipa forte, mas temos as nossas armas e vamos lutar pela vitória.»