Nilson acredita que o V. Guimarães vai dar a volta aos maus resultados já no domingo, em casa, frente à Naval. Desde 13 de Novembro, aquando da vitória sobre o Sp. Braga, que os minhotos não vencem para o campeonato (seguiu-se a derrota nos Barreiros, o empate com o P. Ferreira e nova derrota em Aveiro, na última ronda), fase negativa que o guarda-redes espera ter terminado.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Queremos quebrar o ciclo de resultados menos bons já diante da Naval. Uma vitória será muito importante para nós e é nisso que estamos focados porque o que aconteceu não nos interessa mais», garantiu Nilson, nesta quarta-feira, citado pela agência Lusa, na antevisão do encontro da 15ª jornada.

E nem a chegada de Carlos Mozer ao comando técnico da Naval abala a convicção do guarda-redes, esperançado ainda em «ganhar margem» à concorrência na luta por um lugar europeu - o V. Guimarães está a dois pontos da U. Leiria (4ª) que joga com o Benfica e a três do Sporting que recebe o Sp. Braga.

«Quando há mudanças é sempre para melhorar, mas isso passa-nos ao lado, não temos nada a ver com os problemas dos nossos adversários ou o que querem usar para estarem fortes. Temos é de estar fortes, concentrados e saber onde queremos chegar, que é à Liga Europa e estarmos nas competições europeias na próxima época», defendeu.

O V. Guimarães-Naval está agendado para domingo, às 18 horas, com arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.