Nuno Assis alinhou 90 minutos no jogo-treino que o Benfica fez no passado sábado frente ao Hamm e o médio encarnado reconheceu que, «mesmo sendo diferente de competir foi óptimo», pois foi como que a preparação para o regresso à competição, agora que a suspensão por doping vai terminar no dia 26.
O jogador do Benfica confessou que «na primeira vez [em que cumpriu a primeira parte da suspensa] estava mais ansioso do que agora» e que no presente tem «mais motivação do que ansiedade». «É a motivação por me terem privado de fazer o que mais gosto», disse negando qualquer sentimento de raiva.
«Não me vai levar a nada. Já tive raiva, mas já está totalmente ultrapassada. Não alterou nada. Pelo contrário, só piorou», assegurou Nuno Assis.
O jogador do Benfica afirmou também que a renovação do seu contrato durante a última época «não aconteceu só pelo doping». «Já demonstrei que tenho capacidades e a renovação foi também pelo que tenho feito desde que aqui estou», afirmou frisando todo o apoio que teve.
«O Benfica fez tudo o que estava ao alcance para que nem eu nem o clube saíssemos prejudicados. Desde o presidente aos meus colegas, tudo fizeram para que isto não fosse agravado. Mas, por mais provas que tivéssemos, as coisas não iam ser alteradas», considerou.
Mas Nuno Assis não se ficou pelos lamentos e falou do que o move para esta época, impelido pelas palavras de Fernando Santos na temporada passada, quando disse que se o jogador não tivesse sido suspenso, os encarnados teriam ganho o título: «Dão-me mais motivação, mais força. Na fase que estava a passar era o melhor que podia ter ouvido e deu-me a motivação para esta nova época.»