Nuno Espírito Santo garante que o Rio Ave está determinado a «alimentar o sonho de estar na final» da Taça de Portugal, na véspera da receção à Académica, dos quartos de final da competição.

«Esta é uma competição que encaramos com muita seriedade, porque queremos alimentar o sonho de estar na final. Conquistar o direito de seguirmos para a próxima fase é muito importante para o clube e para o grupo», afirmou o treinador da equipa de Vila do Conde na antevisão ao jogo com os «estudantes».

Ainda assim, para conquistar esse objetivo, o técnico antevê dificuldades. «Será uma eliminatória disputada. São duas equipas com percursos idênticos na competição e que partilham a ambição de chegar à final», acrescentou. O treinador do Rio Ave lembrou que «a motivação para estes jogos não é necessária, é algo que existe naturalmente», mas que «as competências individuais vão ser muito importantes, assim como o controlo de ansiedade».

Nuno Espírito Santo não quis aprofundar uma análise ao adversário, mas foi alertando que «a Académica é uma equipa que sabe defender, com jogadores robustos, e construída à imagem do seu treinador [Sérgio Conceição]».

Para esta partida, o Rio Ave não vai poder contar com os castigados Edimar e Nuno Lopes, além dos lesionados Kritciuk e Ronny. O jogo está agendado para as 19:00 de quinta-feira e terá arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.

Lista de convocados

Guarda-redes: Ventura e Ederson.

Defesas: Rodriguez, Lionn, Vilas Boas, Tiago Pinto, Roderick e Marcelo.

Médios: Luís Gustavo, Filipe Augusto, Tarantini, Diego Lopes, Júlio Alves e Ruben Ribeiro.

Avançados: Hassan, Braga, Ukra, Sandro Lima, Velikonja, Pedro Santos e Renato Santos.