Não só os «carrinhos», os passes milimétricos ou as recuperações de bola preocupam Pedro Mendes. Se o mar está flat, também não fica muito satisfeito, pelo menos naqueles dias em que decide pegar na prancha e se dirige até à praia para enfrentar as ondas.
Ainda que não seja um hobby constantemente fomentado, Pedro não esconde a apetência pelo surf, depois de ter tido uma primeira experiência no bodyboard. Deitado ou em pé, gosta de entrar no mar e enfrentar as ondas, o que lhe dá uma enorme sensação de liberdade. A perícia de um predestinado para o desporto permite-lhe abraçar as novas experiências sem complexos.
Num ano extremamente feliz, Pedro Mendes soube aproveitar a oportunidade para surfar a vida. O fato assenta-lhe bem, dá-lhe pinta, mas o que o preocupa mesmo nos últimos tempos é a sua filha. O sonho de menino foi cumprido muito recentemente e, por isso, todas as atenções vão para aquele ser pequenino, que lhe tira inúmeras noites de sono, mas que também lhe devolve um prazer imenso. Verdadeiramente apaixonado, gasta grande parte do seu tempo livre a comprar roupas para a sua herdeira.
Por falar em roupas, a esposa de Pedro, que já esteve ligada ao ramo, com certeza deverá ter dado uma grande ajuda na matéria, até porque detém uma loja de pronto-a-vestir em Caldas das Taipas. É a sua maior distracção e, obviamente também, um investimento do próprio Pedro.