O Benfica confirmou nesta quarta-feira a chegada do lateral Sílvio, emprestado por uma época pelo At. Madrid. O internacional português, de 25 anos (completa 26 em setembro), regressa ao clube onde se formou, e de onde saiu em 2006.

Depois de passagens pelo futebol espanhol (At. Madrid e Corunha), Sílvio volta à Liga portuguesa, onde jogou no Rio Ave e Sp. Braga, depois de passagens pelo At. Cacém e Odivelas.

Em declarações à Benfica TV, o lateral admitiu que a passagem pela Liga espanhola «serviu para crescer como jogador e como homem» e no regresso «maior clube português e um dos maiores da Europa» deixou uma dedicatória: «dedico-o à minha família, porque todos eles são benfiquistas, e em especial à memória do meu pai que, esteja onde estiver, estará a olhar para mim».

O lateral recordou também o primeiro contacto que teve com a equipa sénior encarnada, por iniciativa de José Mourinho, então treinador principal do Benfica. Aconteceu enquanto jogava nos escalões de formação, na sequência do falecimento do seu pai: «foi um momento triste da minha vida, foi pouco depois da perda do meu pai. Eu tinha 14 anos, adorei a experiência dois dias com a equipa sénior», admitiu.