Eis o texto, na íntegra:

«Daniel Carriço vai representar o Reading, clube da Premier League. O antigo capitão «leonino» terminava contrato no final de Junho de 2013, tendo o Sporting atendido à pretensão do atleta de se transferir já em Janeiro para Inglaterra.

O defesa central chegou ao Sporting em 2000/01 para integrar o plantel de sub-13. Desde cedo começou a usar a braçadeira de capitão, sagrou-se campeão nacional tendo em 2008/09 chegado ao plantel profissional do Clube, depois de ter sido cedido por empréstimo, durante uma época (2007/08), ao Olhanense e ao AEL Limassol.

Na hora da despedida, Daniel Carriço deixou uma mensagem aos sportinguistas.

Caros sportinguistas, sócios e amigos,

É com misto de emoções que vos escrevo esta mensagem de despedida. Estou de saída do Clube do meu coração, onde tive o privilégio de me formar e de servir durante vários anos. Saio porque entendo que estou numa fase de carreira em que tenho que arriscar. Por outro lado, o projecto que me propuseram é extremamente aliciante e sei que posso triunfar. Sei que a minha saída não prejudicará o normal funcionamento do Clube e ao qual espero um dia regressar. Desejo que o Sporting Clube de Portugal volte rapidamente às vitórias e peço-vos ainda, como capitão, que continuem a apoiar a equipa, o Clube, bem como os seus dirigentes e funcionários. A todos vós, que me apoiaram ao longo destes anos, o meu muito obrigado, levo-vos comigo no coração.

Abraço Daniel Carriço

O Sporting vai receber 750 mil euros pela transferência de Daniel Carriço, ficando também assegurada uma percentagem do passe numa futura transferência.