A figura: Magique
Foi… mágica a jogada do golo de Magique! O passe de Ivanildo foi meio golo e o marfinense, isolado, não teve dificuldade em finalizar. A envolvência do lance começou no meio-campo, entre Cleyton e Ivanildo, com o Olhanense a ver jogar. Num jogo pobre, em que ninguém sobressaiu de forma sistemática da mediania, a frieza do avançado no momento da decisão, merece destaque. Até porque decidiu o jogo….

O momento: minuto 90+4
Ricardo garantiu a vitória da Académica, ao sair aos pés de Dionisi, já na pequena área, para defender os três pontos. Um momento quente de um guarda-redes que não teve trabalho durante o resto do jogo.

Outros destaques

Ivanildo
Seric esteve parado desde junho e ainda não tem o ritmo ideal. No entanto é experiente. Ivanildo meteu velocidade no jogo e aproveitou a paragem do croata para ser o principal condutor do jogo da sua equipa, estando nos poucos lances de perigo que o jogo teve.

Federico Dionisi
As poucas aparições do ataque do Olhanense foram efetuadas pelo italiano, que nunca vira a cara à luta. A sua entrada ao intervalo teve o condão de conseguir que o Olhanense olhasse também para a baliza adversária. Teve o empate nos pés no último lance do jogo, mas Ricardo negou-lhe a felicidade, com grande defesa.