O Olhanense vai participar no Torneio Lunar New Year Cup, em Hong Kong, entre os dias 31 de Janeiro e 3 de Fevereiro, com as equipas do FC Tokyo (Japão), FC Krylya Sovetov (Rússia) e Citizen Cuenca United (Hong Kong).

O Olhanense começa por defrontar o FC Tokio, no dia 31, às 14h45 locais.

O Olhanense vai ser a primeira equipa portuguesa a participar num dos mais importantes torneios do futebol asiático. O Lunar New Year Cup, que se realiza há 66 anos, já contou com as participações de equipas como o Aston Villa, Peñarol, Dínamo de Moscovo, Hadjuk Split, Sparta de Praga ou Partizan de Belgrado. Este torneio realiza-se por altura do Ano Novo Chinês, e até 2006 contou com a participação habitual de seleções nacionais, como o Brasil, México, Nigéria, Uruguai, Suécia, Dinamarca, Rússia, Colômbia ou Japão. Desde 2007, passou a ser disputado por clubes asiáticos e europeus.

«Estamos muito contentes por participar num torneio que é importante no mundo do futebol e reconhecido internacionalmente, e é algo que faz parte dos objetivos a que nos propusemos. O primeiro objetivo está alcançado, que foi salvar o clube financeiramente e inscrevermo-nos na Liga no início desta época, o segundo estamos a lutar por ele e passa por garantir a manutenção no campeonato. O terceiro começa agora, e passa pela internacionalização do clube, valorizando o SC Olhanense, a cidade de Olhão e também o futebol português», afirmou ao site oficial do clube Igor Campedelli, vice-presidente da SAD do Olhanense e representante dos acionistas maioritários.

Por via da participação no Lunar New Year Cup, o jogo com o Paços de Ferreira foi adiado para o dia 5 de fevereiro, às 20h, na Mata Real. Nesta quarta-feira, o Olhanense efetua um jogo de treino com o Lokomotiv de Moscovo, nas Ferreiras.