Humberto Coelho, dirigente da Federação com o pelouro das seleções nacional, garantiu esta segunda-feira que o problema dos prémios de jogo está resolvido. Desta forma, federação e jogadores chegaram a um acordo que permite ultrapassar as dúvidas que geralmente se levantam.
O dirigente não revelou quais são os prémios para os atletas nacionais, mas disse que estão presos à performance desportiva. «Os prémios foram feitos por objectivos, foi assim que foi resolvido e está resolvido. Os prémios são só por objetivos e o primeiro deles é passar aos quartos de final», referiu.
Humberto Coelho garantiu de resto que sente que o público está com a seleção nacional e por isso Paulo Bento decidiu fazer o primeiro treino da preparação para o Euro, esta segunda-feira, à porta aberta. «A seleção já conquistou o público através do que fez nos últimos quinze anos», disse.
«Nos últimos quinze anos estivemos sempre presentes em grandes fases finais de Mundias e Europeus. É lógico que o público está com a seleção e acredita na seleção. Espero que consigamos bons resultados para alimentar a confiança do público na seleção», acrescentou.
Ora um bom resultado passa por ultrapassar Alemanha, Holanda e Dinamarca no grupo da morte. O primeiro jogo é com os germânicos e Humberto Coelho diz ser uma vantagem. «Sabemos que a Alemanha tem mais experiência do que nós em termos de conquistas e isso pode ser um handicap.»
«Mas por outro lado acho que começar com a Alemanha é uma vantagem. As equipas que saírem deste grupo para a próxima fase vão sair muito fortes, porque vai ser um grupo muito exigente em termos físicos, técnicos e psicológicos, as equipas que passarem vão sair mais motivadas», fechou.