Rui Caetano tem sido uma das grandes figuras da pré-época do P. Ferreira e está apto para defrontar o Sporting. O avançado formado no F.C. Porto e contratado pelos pacenses neste defeso, contraiu uma luxação no ombro esquerdo, pela terceira vez este ano, e estava em dúvida para o encontro do próximo sábado contra os leões.

No entanto, os exames realizados revelaram que o jogador não necessita de recorrer à cirurgia e poderá estrear-se no arranque da Liga.

«Do ponto de vista médico, a cirurgia é aconselhável a partir do terceiro episódio, mas a ressonância efectuada não mostrou roturas ligamentares, apenas lesões características de uma luxação recidivante», afirmou Manuel José, director clínico dos pacenses, à Agência Lusa.

No entanto, o médico não põe de parte o recurso a uma intervenção cirúrgica, que implicaria uma paragem de dois meses: «Não tomámos essa resolução por agora, mas também não está posta de parte. Para já vamos ver a resposta que ele vai dar.»

O jovem de 19 anos caiu no treino de segunda-feira e sofreu uma recaída, visto que já tinha apresentado queixas no mesmo ombro quando ainda representava os dragões.