Com quatro golos nos últimos jogos do Paços de Ferreira (um na Taça e três na Liga, sendo um deles¿ autogolo), Lorenzo Melgarejo quer continuar com «pé quente», este domingo, frente ao Olhanense, em jogo da 11ª jornada da Liga.

O internacional sub-20 do Paraguai, emprestado pelo Benfica, elogiou a equipa algarvia que considera ser uma «boa equipa». O avançado reconhece que a vitória é decisiva para o Paços, não só pela necessidade de pontos, mas também pela vontade dos jogadores que será um factor importante nesse jogo.

Em declarações à Agência Lusa, Melgarejo defende que ao Paços, penúltimo classificado, com sete pontos, «tem faltado sorte» nos últimos jogos : «Não estamos a conseguir o campeonato que queríamos, mas a equipa está a jogar bem. Foi assim frente ao Nacional, merecíamos ter ganho esse jogo».

O Paraguaio diz que está «a 75 por cento» prontos para ajudar a equipa mas quer continuar a marcar. Já marcou cinco tentos ao serviço do Paços, clube ao qual está agradecido : «É um bom clube e estou feliz por jogar cá. Foi quem me abriu as portas, quem me permitiu ambientar à Europa, cujo futebol tem um nível muito alto, só espero ajudar a equipa com golos. Tenho uma média de dez golos, já marquei seis, está a ser um bom início».

Para Melgarejo, a Liga portuguesa é «um campeonato muito difícil», mas conseguiu adaptar-se e já despertou as atenções do seleccionador nacional paraguaio, algo que considerou «muito importante», bem como a hipótese de regressar ao Benfica na próxima época. «Tenho cinco anos de contrato com o Benfica e sei que eles estão atentos ao meu trabalho. Tenho a certeza de que terei um lugar no plantel, prometo muita humildade e trabalho», acrescentou.

O treino desta sexta ficou marcado pela saída prematura de William, aparentemente devido a um problema físico. O Paços recebe o Olhanense neste domingo, às 20h15, num jogo com arbitragem de Vasco Santos.