O Paços de Ferreira estreia-se na Liga Europa na próxima quinta-feira em casa dos moldavos do Zimbru Chisinau. A equipa terá pela frente uma longa viagem, que o treinador Paulo Sérgio comenta com humor.
«Saímos às seis da manhã de terça-feira e regressamos às 19:00 horas de sexta-feira; até parece que vamos a pé. Não adianta queixarmo-nos, pois este é o quadro que se nos depara e, com a nossa atitude responsável e entrega, esperamos fazer um bom resultado», afirmou, citado pela Lusa.
Paulo Sérgio confirmou de resto, na antevisão à partida da primeira mão da segunda pré-eliminatória da nova prova da UEFA, que vai alinhar com três reforços no «onze inicial»: Leonel Olímpio no meio-campo e os avançados Leandrinho e Carlitos.
A equipa titular do primeiro jogo oficial da época do Paços de Ferreira completa-se com Cássio, Filipe Assunção, Ozeia, Kelly, Jorginho, Pedrinha e William.Além de adiantar o «onze» inicial, Paulo Sérgio admitiu conhecer mal os adversários. «Temos alguma informação, mas não a desejável», explicou, citado pela Lusa. O Paços de Ferreira sabe que o Zimbru Chisinau é uma equipa «de bom nível técnico e que gosta de jogar em contra-ataque».
Paulo Sérgio espera «fazer um bom resultado», mas refuta o favoritismo da sua equipa. Ainda assim, o técnico fica contente por jogar a segunda mão na Mata Real. «A maior vantagem é que teremos mais uma semana de trabalho e uma condição física um pouco melhor para quem jogará em casa e pretende assumir o jogo», explicou Paulo Sérgio.
Quanto a Cristiano, que continua ausente no Brasil, Paulo Sérgio diz acredita que a «novela terá um final feliz». Paulo Sousa, a recuperar de lesão no joelho, e ao reforço Ciel, cujo certificado internacional ainda não deu entrada no clube, são os outros indisponíveis. Entretanto, começou a treinar à experiência Diarra, um avançado do Burkina Faso de, 20 anos.