O Paços de Ferreira anunciou neste sábado a prolongação do vínculo com o técnico Rui Vitória, até ao final da época 2012/13.

«Havia vontade das duas partes em que isto se concretizasse, pelo que o acordo foi fácil e o mister vai continuar connosco por mais dois anos», disse Carlos Barbosa, presidente do clube. Rui Vitória, por seu lado, falou em «reconhecimento mútuo»: «Da nossa parte relativamente a quem nos abriu a porta e deu a possibilidade de treinar ao mais alto nível e da parte do clube como reconhecimento do nosso trabalho.»

O técnico diz mesmo que «não havia outro caminho», e defende que o trabalho desenvolvido permitiu acrescentar «uma qualidade de jogo assinalável» ao carácter aguerrido que já era tradicionalmente associado ao clube.

O Paços de Ferreira está na quarta posição da Liga, e é finalista da Taça da Liga, mas Rui Vitória recusa-se a escolher entre a melhor classificação de sempre da história do clube e a conquista do troféu. «Não vamos deitar nenhuma para fora e tentar alcançar as duas, não como um objectivo em si, mas como resultado do nosso trabalho», defendeu, citado pela agência Lusa.