P.S. (Para Seguir) é um espaço assinado pelo jornalista Nuno Travassos, que pretende destacar jogadores até aos 21 anos. 

Logo a seguir ao Ajax, o Dinamo Zagreb é o clube com mais jogadores da sua formação espalhados pelo futebol europeu: 67 atletas, 10 dos quais no seu próprio plantel. Embora a competição interna seja pouco atrativa, o futebol croata continua a produzir talentos com abundância. Sobretudo no Dinamo, clube ao qual está ligada a promessa desta semana.

Nascido em 2000, David Colina é um dos mais promissores laterais esquerdos do velho continente. Natural da capital croata, começou a jogar no HNK Gorica, mas com apenas nove anos foi recrutado pelo Dinamo.

David Colina deixou bons indicadores no Europeu de sub-17 deste ano, ainda que a seleção croata, anfitriã da prova, tenha ficado no último lugar do grupo, com apenas um ponto.

O esquerdino ganhou fama com um fantástico golo apontado à Espanha (veja o vídeo no final do artigo), mas essa potência na meia-distância é apenas uma duas suas virtudes.

Tão frequentes quanto pertinentes, as comparações com Robert Jarni não se justificam apenas pela nacionalidade. David Colina pode não ter a facilidade do compatriota em recorrer ao pé direito, mas promete ser um lateral consistente. Com idêntica capacidade atlética, solidez defensiva e agressividade ofensiva.

O tempo dirá se David adquire a perspicácia que Jarni colocava em campo, mas para isso contará com a ajuda do próprio, que o treina agora na seleção sub-19 da Croácia.

[foto: hns.hr]