O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, já disse várias vezes que não fala sobre mercado. Ainda assim, lá deixou escapar, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Estoril, que não gostava de perder Liedson. Quem gostaria?

«Nenhum treinador gosta ou quer perder jogadores que são nucleares, temos andado à procura de mais soluções, mas sabemos que uma coisa é a questão desportiva, outra a financeira», disse Paulo Sérgio.

Mais à frente, o técnico voltou ao tema e lembrou: «Os clubes que querem lutar por títulos não se podem desfazer de jogadores nucleares, mas, como disse, há uma parte desportiva e outra financeira. Em termos desportivos não queria perder Liedson.»

Quanto ao luso-brasileiro, Paulo Sérgio garante que «Liedson está empenhado e alegre» e que «o que se tem visto nos jogos é reflexo do que ele tem feito durante a semana», na Academia.

Apesar de o técnico ser reservado nas declarações sobre mercado, em Alvalade também é tema o alegado interesse do Manchester United em Rui Patrício. A associação do nome do guarda-redes ao gigante inglês é justa pela evolução do internacional português? «Não tenho a menor dúvida em relação a isso», concluiu Paulo Sérgio.

Ainda sobre guarda-redes, o técnico revelou que Tiago será titular com o Estoril e deu a entender que Timo Hildebrand precisa de mostrar mais nos treinos.

«Fiz questão de lhe explicar que não ofereci nenhuma camisola de titular a ninguém, muito menos disse que vinha discutir a titularidade com A ou B. As minhas escolhas passam por atitude e empenho, porque qualidades o Hildebrand tem. Mas nisso não facilito», garantiu Paulo Sérgio.