Declarações de Petit, treinador do Paços de Ferreira, na conferência de imprensa após a derrota diante do Sporting:

«Tivemos aspetos muito positivos neste jogo. Sabíamos que o jogo podia ser decidido em detalhes e foi: num canto, na primeira parte, e depois num lançamento. Tivemos o dobro de cantos, mais remates à baliza, muitas oportunidades no último tempo... É assim que eu quero a minha equipa, com muita intensidade e atitude no jogo. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores.»

(Sobre o primeiro golo do Sporting, em que Bas Dost está em posição duvidosa) «Foi um lance duvidoso. Estivemos a analisar. O tempo que demorou o árbitro a comunicar com o VAR, que estava em Lisboa... Devia de ter o critério para o árbitro principal ter de ir ver as imagens. Assim, há diferentes critérios. Há que decidir sobre isso.»

(Sobre a Liga e estes primeiros tempos no Paços) «Não acho que seja carne para canhão. Todas as equipas trabalham bem, há bons jogadores, bons treinadores... Está difícil ganhar jogos no campeonato nacional. Os treinadores conhecem-se uns aos outros. Os jogadores também. Sobre o Paços: os jogadores estão a conhecer as minhas ideias. Acredito muito neste plantel. Temos potencial para crescer e para fazer um bom campeonato.»