A partida irá opor dois dos mais antigos clubes amadores de Inglaterra, o Civil Service FC, único sobrevivente dos 11 clubes que fundaram a FA, e o Polytechnic FC, criado em 1875.

De acordo com a FA, a organização do evento está a cargo do presidente de honra da FA, o príncipe William, neto da rainha e cujo título oficial é Duque de Cambridge. William é um apaixonado pelo futebol e fanático do Aston Villa, daí o seu envolvimento com a Federação Inglesa. A Rainha autorizou a realização do jogo e Tony Stones, jardineiro em Wembley vai trabalhar com os jardineiros da família real para criar um campo de futebol nos jardins do Palácio de Buckingham.

No mesmo dia, William irá presentear 150 voluntários com medalhas de reconhecimento pela dedicação ao desenvolvimento do futebol em Inglaterra.

O terceiro na linha de sucessão ao trono afirmou que na data em que se comemora o aniversário da FA, é muito importante ¿honrar os esforços de milhares de voluntários que, semana sim, semana não, ajudam a dar oportunidade a milhões de pessoas aproveitarem o futebol¿.