O Parken, casa do FC Copenhaga e Estádio Nacional da Dinamarca, deverá registar uma enchente na recepção ao Benfica, na próxima quarta-feira, para o jogo que vai decidir quem segue para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A corrida aos bilhetes tem sido intensa e, até esta segunda-feira, estavam vendidos quase 38 mil bilhetes quando a capacidade máxima do recinto vai pouco além dos 42 mil.
O lema dos adeptos do clube da capital é que «o sucesso é temporário, mas a fidelidade é eterna» e isso tem-se confirmado na procura dos ingressos para o decisivo jogo. A eliminatória vai a meio e os dinamarqueses acreditam que é possível anular a curta vantagem que o Benfica traz de Lisboa.
O Parken foi reconstruído em 1992 sobre o antigo estádio nacional, o Idraetspark, em Indre Osterbro, a poucos quilómetros do centro de Copenhaga. É um estádio típico inglês com as bancadas coladas ao relvado, pelo que não será difícil prever o intenso ambiente que o Benfica vai encontrar na próxima quarta-feira à noite.