Pauleta deu uma entrevista à RMC, de França, na qual falou do PSG, do futebol francês e de Portugal. Pelo meio foi questionado sobre que jogador aconselharia ao novo-rico PSG. «Ronaldo», disse. «Quando se tem dinheiro compra-se os melhores, e os melhores são Ronaldo e Messi.»

Perante as gargalhadas dos jornalistas, foi-lhe perguntado se achava que o PSG podia chegar a Ronaldo. «Estou a brincar um pouco, não falei com ele e acho que está contente no Real Madrid», disse. «Mas reparem, hoje o PSG tem dinheiro para contratar qualquer jogador. Então há que comprar os melhores.»

Apesar disso, e apesar de acreditar que é de aproveitar a onda, Pauleta lembrou que é preciso ter cuidado como presente, a pensar no futuro. «O PSG não deve pensar em hoje ou amanhã, deve pensar em daqui a quinze anos. É bom ter dinheiro e grandes jogadores, mas o futuro é a formação.»

«Está a acontecer como no Chelsea ou Manchester City, chegaram pessoas com muito dinheiro. Quando falo com pessoas que amam o clube, estão contentes por irem em primeiro. Mas é preciso reflectir sobre o futuro, daqui a dez anos. Não sabemos quanto tempo os qataris vão ficar em Paris», referiu.

Depois Pauleta falou da selecção, e do jogo com a Bósnia. «Vai ser muito quente», referiu. «Fora de casa a Bósnia é forte. É uma equipa que marca sempre golos. Mas Portugal também é forte em casa e espero que aproveite o jogo frente a 65 mil pessoas, para se qualificar. Tenho confiança nesta equipa.»

Por fim, outra vez o início: Ronaldo. Por que não joga ele tão bem na selecção como faz no Real Madrid. «É como Messi», respondeu. «As pessoas pensam que ele podem ganhar um jogo sozinhos, mas não podem. Ronaldo é um grande jogador, mas a um nível destes não é possível ganhar sozinho.»