Paulo Bento, seleccionador de Portugal, comenta o nulo na Bósnia, nesta sexta-feira, após a primeira mão do play-off, em declarações ao «flash interview» da RTPI:

«Pepe? Fez realmente um jogo brilhante, quase sem erros, não cometeu praticamente nenhum, mas a verdade é que o fez dentro de uma grande dinâmica de equipa que, durante 90 minutos, esteve organizada, coesa, teve coragem e solidariedade. Portugal fez aqui hoje uma primeira parte brilhante e uma boa segunda parte. Na primeira tivemos várias possibilidades para marcar, de levar para o intervalo um resultado muito melhor do que aquele que seria o final. Em 90 minutos, a Bósnia criou uma oportunidade, pelo que é um resultado extremamente injusto para o que fizemos. As ilações que tiramos é que somos uma equipa que tem capacidade, que tem organização, que tem espírito e isso não iremos perder, iremos manter no jogo de terça-feira, mas precisamos manter também os pés bem assentes no chão. Vai ser um jogo contra uma boa equipa, num estádio com boas condições e que vai proporcionar outro futebol às duas equipas. É um bom resultado, mas sempre perigoso numa eliminatória, porque não fizemos um golo fora e os jogadores mereciam.»

Leia a crónica do Bósnia-Portugal (0-0)

[Sobre Portugal ter jogado sob protesto] «Nós preparámo-nos para jogar, tentámos informar os jogadores da melhor forma possível sobre as dificuldades, abordámos o tema das condições que iríamos encontrar e tudo isso conseguiram superar com grande atitude. A UEFA não devia permitir a realização de um jogo num campo assim, a bem do futebol.»

[Sobre a segunda mão, na Luz] «Esperamos um estádio cheio, a apoiar-nos, mas também com paciência. Num campo com melhores condições poderemos produzir um jogo melhor e lutar como lutámos aqui, (...) convictos de que podemos chegar ao Euro-2012.»