Paulo Bento defende que a má campanha do Benfica em 2010/11 não belisca o valor de Jorge Jesus, ainda que os objectivos principais não tenham sido alcançados.

«Jorge Jesus foi campeão no ano passado e não deixa de ser competente só por este ano não ter alcançado os objectivos. É um treinador competente na mesma», afirmou o seleccionador nacional, no jantar do 45º aniversário do CNID, citado pela agência Lusa.

Bento mostrou-se ainda orgulhoso com a presença de F.C. Porto e Sp. Braga na final da Liga Europa, fazendo referência à idade dos treinadores destas equipas: «Aquilo que o Domingos Paciência e o André Villas-Boas fizeram esta temporada prova que o facto de ser jovem não impede de ser competente. Muitas vezes olhamos para a idade para reconhecer competência, mas esse não pode ser um critério de avaliação.»

O seleccionador nacional espera que este momento histórico do futebol português seja rentabilizado também pela equipa das quinas, no importante compromisso com a Noruega, de qualificação para o Euro 2012: «Para nós pode ser decisivo em termos de oportunidade de alcançar o primeiro lugar. Se não ganhamos, as contas para o primeiro lugar ficam mais complicadas. O objectivo de estar no Euro2012 continua em aberto, mas queremos ficar em primeiro. Se não fizermos o sacrifício e formos competentes e sérios, daqui a um ano poderemos estar a lamentar e não deve ocorrer, porque somos bons, já o demonstrámos com os clubes e treinadores portugueses.»

O Secretário de Estado do Desporto também abordou a final da Liga Europa no jantar de aniversário do CNID, assumindo a sua preferência. «O F.C. Porto que não me leve a mal, mas eu nasci no distrito de Braga e vivi naquela zona, por isso, se tiver que torcer pela vitória de alguém, que seja do Sporting de Braga», disse Laurentino Dias.