A ausência de Pepe por castigo abriu uma vaga no eixo da defesa nacional. Ricardo Costa e Luís Neto são os candidatos a ocupar o espaço habitualmente do central do Real Madrid, mas Paulo Bento insiste que não se pode esquecer Sereno. A partir daí o selecionador deixa tudo em aberto.

«Jogará Bruno Alves como sendo um dos centrais», começou por dizer Paulo Bento em Óbidos. «Em relação sobre quem vai acompanhar o Bruno ainda temos mais 24 horas», continuou o técnico, sem revelar nada mais acerca das opções que vai tomar para o setor mais recuado.

Refira-se que Luís Neto tem sido companheiro de Bruno Alves no Zenit e, por aí, poderá levar alguma vantagem: trata-se de uma dupla mais rotinada para um jogo com a Rússia. Já Ricardo Costa, do Valência, tem mais internacionalizações, ou seja, maior experiência internacional.

Ora, colocado perante estes dados, Paulo Bento pouco adiantou. «Decidiremos amanhã», repetiu. «O Sereno também está em boas condições para poder jogar. Mas essa são duas mais-valias. Vamos ver. Temos os 25 jogadores disponíveis neste mmento e amanhã decidimos o onze que vai jogar.»