O treinador do Sporting, Paulo Bento, após a derrota diante o Sunderland, no torneio de Albufeira por 3-1. Os leões estiveram em vantagem, deixaram-se empatar e quando jogavam com um jogador a mais, por expulsão de Chopra, sofreram dois golos. Bento não gostou desse período:
«Há muitos erros a corrigir. Qualquer que fosse o resultado, o Sporting teria sempre muito trabalho durante o jogo, porque só tem 15 dias de trabalho. O resultado não agrada, principalmente pela forma como sofremos os golos, estando nós em vantagem e em superioridade numérica. Houve coisas positivas, sobretudo nos primeiros 45 minutos, e que foi o envolvimento atacante. O aspecto negativo foi a deficiente marcação defensiva da segunda parte.»
«Houve jogadores que tiveram desgaste físico por terem actuado 90 minutos. O resultado não foi preocupante e para conseguirmos uma equipa mais forte e consistente é necessário mais trabalho.»
«Os jogadores que vieram aqui, à excepção do Golas, são os que vão fazer parte do plantel, juntando-se-lhes os internacionais (Moutinho, Rui Patrício, Miguel Veloso e Hélder Postiga) e Liedson. Os que ficaram em Lisboa (Celsinho, Purovic e Farnerud) já sabiam desde o final da época passada que não ficariam no plantel. O clube está a tentar arranjar a melhor colocação para eles.»
«Vamos para o torneio do Guadiana com a intenção de ganhar, sabendo que a qualidade das equipas é diferente da que aqui esteve hoje, têm mais qualidade. Queremos corrigir erros, mas também dar continuidade a algumas coisas boas que mostrámos aqui.»