O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou justo o triunfo obtido hoje em Vila do Conde e que deixa os leões a apenas um ponto do apuramento directo para a Liga dos Campeões. O técnico recusa a ideia de jogar para empatar na última jornada e mostra-se extremamente confiante na obtenção desse objectivo.
«Foi um bom jogo, no qual entrámos muito bem, dominámos durante os primeiros minutos, construímos boas oportunidades e conseguimos uma vantagem de dois golos. Após sofrermos o golo, tivemos algumas dificuldades em controlar o jogo. Intranquilizou-nos um pouco, mas no segundo período estivemos bem sob o ponto de vista defensivo, excepção feita aos lances de bola parada. Explorámos a subida do Rio Ave no terreno e podíamos ter construído resultado mais desnivelado. Penso que é uma vitória justa e tivemos o mérito de reagir a três resultados menos positivos».
Sobre a última jornada:«Partimos para o último jogo a depender apenas de nós. É um facto que precisamos só de um ponto, mas não jogaremos para empatar, porque nunca o fizemos. Vamos ter um jogo difícil contra uma boa equipa, que realizou um bom campeonato, e está apurada para a UEFA. Mas nós, com serenidade e com o apoio dos nossos adeptos, conseguiremos o apuramento para a Liga dos Campeões, que não era o nosso principal objectivo, mas é o que existe neste momento. Sentimos uma vontade muito grande de o conseguir e também uma responsabilidade muito grande, porque é importante para o clube e onde o Sporting tem estado poucas vezes nos últimos anos. Muitos dos jogadores deste grupo nunca jogaram na Liga dos Campeões. É um factor de motivação para darmos algo mais no último jogo».
Sobre as palavras de Koeman:«Ele tinha uma televisão no banco para comentar os nossos golos? Eu não vi o jogo do Benfica, nem me preocupo com isso».