Paulo Renato está a viver o sonho de qualquer jovem que cresceu a jogar no Sporting. Depois de um ano emprestado ao Real Massamá e da participação no Mundial de sub-20, o central diz-se preparado para trabalhar.
«Foi muito cansativo, mas já acabou e agora só penso no Sporting. Já desliguei completamente do Mundial desde que entrei aqui. Sinto-me a 100 por cento», garantiu Paulo Renato esta quarta-feira, após o treino da manhã, na Academia.
Trabalho é a única promessa do defesa, que reconhece a valia dos concorrentes directos. «Vou trabalhar no máximo para quando surgir uma oportunidade agarrá-la. Não traço nenhuma meta. Vou trabalhar até surgir uma oportunidade. São bons jogadores, estamos num clube grande e tenho consciência disso.»
Este fim-de-semana o Sporting vai disputar o Torneio Guadiana, com Benfica e Bétis. Paulo Renato sabe que não será um teste para a sua continuidade em Alvalade. «Se o mister me der oportunidade, quero agradar-lhe. Tenho a certeza que vou ficar no plantel. É o concretizar de um sonho.»