Paulo Sérgio, treinador do Sporting, admitiu nesta quinta-feira, após a derrota com o Brondby, que ainda está à procura do «onze» ideal e que a ausência do lesionado Pedro Mendes no meio-campo quebrou o equilíbrio. Frente ao Marítimo, na segunda jornada da Liga, o técnico quer uma atitude de leão:

[Como é que a equipa vai enfrentar o jogo com o Marítimo?]

«Tem que ser com um espírito à Sporting. Temos de ir à procura do caminho, não há outra escolha. Nesta casa tem de se ganhar, não estamos a consegui-lo neste momento. Penso que tínhamos encontrado um bom equilíbrio e compromisso numa forma de jogar. Mas a ausência do Pedro [Mendes] ¿ e isto não é desculpa porque eu não me vou desculpar nunca com nada ¿ desequilibrou o que se estava a fazer. Não é que quem está não faça a função, faz bem mas de outra maneira e hoje o miúdo, o André [Santos] fez um jogo muito, muito bom. É de outro compromisso que estamos à procura e acredito que vamos encontrá-lo.»

[Ainda anda à procura do melhor sistema táctico, do melhor onze?]

«O melhor onze é aquele que posso apresentar todas as semanas. Na semana passada, chegaram-nos jogadores vindos da selecção, com índices de fadiga elevados, e tivemos de mudar esse mesmo onze. Estamos à procura de formar um novo equilíbrio para resolver os nossos problemas. E acredito porque a equipa jogou futebol, criou situações e é penalizada por dois erros e uma tremenda eficácia do adversário. E também por infelicidade da nossa equipa. Acho que o resultado é temendamente injusto, pelo caudal do jogo e pelo número de ocasiões criadas.»