Declarações de Pedro Emanuel, treinador do Arouca, depois da derrota po duas bolas em zero, que vale o afastamento da Taça de Portugal:

[Sofrer golo cedo]
«Acabou por estimular o espetáculo e criar um jogo mais aberto. Inhamos com o propósito de disputar o jogo, sabendo de antemão que o Braga que os elementos que tem a qualquer momento faz golos».

«Quero realçar a capacidade que a minha equipa teve, obrigou o Braga a baixar as suas linhas, mas também nos expôs aos contra ataques do adversário. Entramos muito bem na segunda parte, a nossa equipa teve capacidade de chegar à área do adversário. Há um momento que é decisivo, que é o remate à trave. Com o empate tudo seria diferente».

 «A partir da expulsão tudo se complicou, o Braga acaba por vence com mérito. A expulsão e o segundo golo foram determinantes. Com um jogador a mais a situação ficou facilitada. Não fomos tão eficazes como gostaríamos de ser».

 [Eusébio]
«É um momento triste não só para o nosso país, mas é sim uma estrela mundial. É uma estrela que tivemos a felicidade de ter. Vamos revivê-lo sempre como uma grande pessoa que ée um grande símbolo de Portugal».