O Maisfutebol lançou-lhe o desafio, Pedro Mendes aceitou-o de pronto e os leitores aderiram em massa. Em poucos dias chegaram centenas e centenas de perguntas à redacção do nosso jornal a que o médio do Portsmouth, em pleno estágio, uma vez que o campeonato inglês não pára, respondeu de forma aberta, com paciência e sem preconceitos.
O médio está feliz no Portsmouth e foi essa felicidade que transmitiu nas respostas que deu aos leitores, percorrendo todos os passos da sua já longa carreira. Desde o actual momento infeliz do «seu» V. Guimarães à passagem «inesquecível» pelo F.C. Porto, onde foi campeão nacional e europeu, passando pelo «inexplicável» afastamento do Tottenham até à chegada ao Portsmouth, onde se tem estado a afirmar com uma temporada de bom nível.
Pedro Mendes fala ainda da Selecção Nacional como um desejo que se mantém intacto apesar da longa ausência de três anos depois de duas curtas experiências entre 2002 e 2003 e elege os melhores adversários e companheiros que já encontrou ao longo da sua carreira.
Tudo isto e muito mais nas respostas de Pedro Mendes. Basta clicar nos links que estão nos textos relacionados mesmo aqui ao lado.