O Maisfutebol desafiou os jogadores portugueses que atuam no estrangeiro, em vários cantos do mundo, a relatar as suas experiências para os nossos leitores. É isso que farão daqui para a frente:

Conheça melhor o projeto

«Olá,

Chamo-me Pedro Miguel Alves Mendes, conhecido no futebol por Pedro Mendes. Nasci em 1990 e sou natural de Guimarães. Fiz todas as camadas jovens até ao primeiro ano de júnior no V. Guimarães, acabando por ser transferido e acabar a minha formação no Gondomar. Atualmente jogo no Chernomorets Burgas, na primeira liga da Bulgária.

Comecei o futebol sénior no Gondomar como profissional, fazendo as duas primeiras temporadas com jogadores experientes que me ajudaram bastante a evoluir e a ser o que sou hoje como pessoa e como jogador .

No terceiro ano como sénior foi transferido para o Doxa, equipa que na altura actuava na segunda liga cipriota. Foi uma aventura positiva pois conseguimos alcançar os objetivos, fomos campeões e subimos novamente à primeira divisão.

O Doxa tinha 12 portugueses e ainda hoje sinto saudades deles. Para mim são como uma família, dentro e fora das quatro linhas. Aproveito este espaço para desejar felicidades para todos eles .

Atualmente estou no Chernomorets Burgas na primeira liga búlgara e está a ser difícil para mim pois sou o único português .Tive um inicio inesperado, partindo a mão esquerda e sendo obrigado a ser operado.

A recuperação acabou por ser boa, felizmente, pois com a ajuda do departamento médico do clube acabei por recuperar em 20 dias. Hoje estou bem, graças a Deus, voltei com mais força e vontade de mostrar novamente o meu valor .

Queria agradecer ao Maisfutebol pelo convite para participar neste projeto e de certo modo não deixar cair no esquecimento os jogadores portugueses a actuar no estrangeiro.

Abraço,

Pedro Mendes»