Juninho Petrolina é o nome mais sonante entre os três jogadores brasileiros assegurados pelo Penafiel na reabertura do mercado. Yan e Dill são os outros reforços.
Os três jogadores chegaram esta manhã ao Porto para começar a trabalhar com a sua nova equipa, tendo todos assumido compromisso até final da época, com opção para continuar depois de terminada a temporada. Juninho Petrolina, que em Portugal se distinguiu no Beira Mar e no Belenenses, tinha voltado ao Brasil, para jogar no Náutico. Em tempo de paragem no Brasil, tem mantido a forma no ginásio e a correr. «Vir para o Penafiel foi uma aposta minha para tirar a equipa desta posição. Espero fazer um bom trabalho», disse Petrolina.
Yan, 30 anos, é também organizador de jogo e jogava no Avaí. Foi internacional nas selecções jovens do Brasil, tendo sido companheiro de equipa de Jardel no Mundial de sub-20 da Austrália, em 1993.
Dill tem 31 anos e é um segundo avançado. Em 2000 foi, a par com Romário, o melhor marcador do Brasileirão, com a camisola do Goiás. Já passou pelo Marselha e pelo Servette e vem do Brasiliense.