O Sporting imitou o Belenenses e não foi além de um empate sem golos diante do Atlético, no segundo jogo do Torneio Pepe Super Cup, e, tal como a equipa do Restelo, bateu a equipa da Tapadinha no desempate por grandes penalidades (5-4). A equipa de Alvalade vai, agora, decidir o vencedor do troféu com a equipa da casa no terceiro e último jogo.

Belenenses-Atlético, 0-0 (5-4, g.p.)

Ricardo Sá Pinto apostou num onze jovem e com muitas adaptações para a estreia no torneio, com Pereirinha e Insúa a defender os flancos, Daniel Carriço e Xnadão sobre o eixo. Mais à frente, Gelson Fernandes e Schaars jogaram lado a lado, ficando Adrien Silva mais solto e adiantado, como um número «10», no apoio ao ataque. Um ataque muito jovem, com Ricardo Esgaio, antigo júnior de Sá Pinto, sobre a direita, Diego Rubio ao meio e Wilson Eduardo sobre a esquerda.

O Atlético fez apenas três alterações, incluindo o guarda-redes, em relação ao primeiro jogo com o Belenenses, entrando no jogo com um ritmo mais elevado. Apesar de tudo, os leões tomaram rapidamente conta do meio-campo, onde tinham mais jogadores, empurrando o adversário para junto da sua área. A equipa de Alavalade trocava bem a bola, mas sentiu dificuldades em encontrar espaços. Nos 45 minutos de jogo, destaque apenas para duas iniciativas de Ricardo Esgaio, uma cabeçada de Wilson Eduardo e um livre de Insúa. Muito pouco perante tão modesto adversário que já tinha mais 45 minutos nas pernas.

Na lotaria das grandes penalidades, a equipa da Tapadinha, tal como já tinha acontecido no jogo com o Belenenses, voltou a ser infeliz e voltou a perdeu por 4-5.

FICHA DO JOGO

Estádio do Restelo, em Lisboa

Árbitro: Tiago Martins

Assistentes: Rui Rodrigues e Hugo Ribeiro

ATLÉTICO (4x3x3): Carlos Janota; Luís Dias, Rolão, Vítor Moreno e Tininho; Mauro Antunes (Diogo Pires, 41m), Marco Bicho e Vasco Varão; Lito (Bernardo, 34m), Hugo Carreira e Carlos André.

Treinador: António Pereira.

SPORTING (4x3x3): Rui Patrício; Bruno Pereirinha, Daniel Carriço, Xandão (Onyewu, 25m) e Insúa; Gelson Fernandes, Adrien e Schaars; Ricardo Esgaio (Betinho, 36m), Diego Rubio e Wilson Eduardo.

Treinador: Ricardo Sá Pinto.

Resultado final: 0-0.

Penalties: 4-5.