A segunda ronda do torneio masculino de ténis ficou marcado pela eliminação do campeão olímpico. O argentino David Nalbandian, sétimo cabeça-de-série, bateu Nicolas Massu por 2-0, com os parciais de 7-6 (6) e 6-1.
O chileno (nº 125 do ranking Mundial e que precisou de um convite para entrar no torneio de singulares em Pequim) perdeu assim bem cedo as hipóteses de revalidar as duas medalhas de ouro ganhas em Atenas.
É que o ainda campeão olímpico em título de singulares masculinos não só perdeu esta terça-feira frente a Nalbandian, como Massu (também o campeão de pares em 2004) também já foi, juntamente com o compatriota chileno Fernando Gonzalez, eliminado da prova de pares pela dupla russa Dmitry Tursonov/Mikhail Youzhny.
Três grandes favoritos sem problemas
Entre os grandes favoritos do quadro, Nikolay Davydenko foi o único a fazer má figura. O russo (quarto cabeça-de-série) foi batido pelo francês Paul-Henri Mathieu em apenas dois sets com os parciais de 7-5 e 6-3.
Daí para cima, os três mais cotados garantiram a passagem à terceira ronda sem qualquer problema. Roger Federer ainda se apresenta nas Olimpíadas como o nº1 do Mundo e o primeiro pré-designado em Pequim 2008 continuou na luta pelo ouro com um fácil triunfo sobre Rafael Arevalo de El Salvador.
Rafael Nadal ainda continua a chegar aos torneios como segundo cabeça-de-série, mas a grande temporada que o espanhol está a fazer não foi em nada beliscada por Lleyton Hewitt. O espanhol bateu facilemente o veterano da Austrália por claros 6-1 e 6-2.
Não esquecendo também a capacidade que Nalbandian costuma mostrar em momentos imporatntes quando engata, o terceiro grande candidato ao ouro também passou à terceira ronda sem problemas. O sérvio Djokovic bateu o alemão Rainer Schuettler por 6-4 e 6-2.