É um dos craques do campeonato, com quatro golos marcados no regresso ao futebol português, e destacou-se nos últimos dias por assinalar a estreia na selecção com um tento providencial frente ao Cazaquistão.
Makukula passou a ser um nome comum na boca dos adeptos do futebol e tem uma história com contornos interessantes, quase únicos. Da viagem para Portugal, depois de nascer no Congo, às aventuras no estrangeiro, às lesões que ameaçaram a carreira, várias são as questões que se colocam sobre o percurso do jogador.
É um ponta-de-lança com características inusitadas, com elevada estatura e poderio físico, mas não «tão tosco como muitos pensavam», segundo brinca o próprio.
Makukula deu novo impulso à sua carreira com o regresso a Portugal, para representar o Marítimo por empréstimo do Sevilha. A sua cotação sobe em flecha. A lesão de Nuno Gomes colocou-o na rota do Cazaquistão e, em poucas horas, passou a ser o principal tema de conversa entre os adeptos nacionais.
A pedido do Maisfutebol, o jogador disponibilizou-se para responder às perguntas dos nossos leitores. Seja original, porque só as melhores questões serão colocadas a Makukula para este responder.