Pinheiro saltou do banco aos 61 minutos para se tornar o herói da tarde na Trofa. No final, o jogador fez questão de repartir os louros pelos colegas:
«Esta vitória mostra que temos vindo a trabalhar bem, estamos a evoluir e a corrigir alguns aspectos em que não éramos tão fortes. Surgiu num momento muito importante, temos de dar passos seguros para continuar nesta Liga. Eu ajudei à vitória, mas sem os meus colegas não teria conseguido nada. Eu não penso na titularidade, penso em trabalhar bem, depois o treinador decide».
Sobre o amarelo que viu antes de cobrar o canto para o segundo golo: «Acho que não sou obrigado a ir a correr para marcar o canto. Mas o árbitro entendeu que sim e ele é que decide. A assistência acabou por ser uma pequena vingança».
Valdomiro também brilhou ao apontar o segundo golo da partida e confessou que o grupo está agora mais tranquilo:
«Ganhámos a uma boa equipa, com bons jogadores, como o Livramento, que na minha opinião é acima da média. Era um jogo difícil e dedico a vitória ao nosso grupo de trabalho. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, perdemos todos. Esta vitória traz-nos tranquilidade, porque estávamos no último lugar e ainda não tínhamos ganho em casa. Agora o importante é não nos empolgarmos muito, porque o campeonato é muito longo. Vamos aproveitar esta vitória, mas já a pensar no Braga».