Gerard Piqué não entende as críticas ao Barcelona. O central reconhece que as exibições da equipa não têm sido tão espetaculares quanto era habitual em tempos recentes, mas lembra as conquistas dos últimos anos.

«O que diriam de nós com os títulos do Real Madrid nos últimos cinco anos, uma Liga e uma Taça?», questionou o jogador «blaugrana», após a vitória no dérbi com o Espanhol, em entrevista ao canal de televisão do clube.

«Ao Barça exige-se sempre mais, por ser um clube grande. Não digo que estejamos a jogar de forma fantástica, mas temos desafios a cada três dias. Há uma grande carga de jogos, e às vezes custa mais. O importante é ganhar. Antigamente o Barça não ganhava estes jogos. Somos práticos. Ganhámos a Supertaça com um jogo prático. O mais importante é ganhar», defendeu Piqué.

O central comentou ainda o «jejum» de Messi, que ficou em branco nos últimos quatro jogos da Liga. «Mesmo assim deixa pinceladas de qualidade. Abre espaços. Vai voltar a marcar. A ele podemos admitir isto e muito mais. Parece que tem de ser sempre o único responsável pela vitória. Não está a marcar mas está a trabalhar para a equipa», afirmou.