Gerard Piqué garante que nunca contestará uma decisão de Pep Guardiola. O central respondia à polémica pela sua não utilização frente ao Bayer Leverkusen, numa declaração em que se sentiu também obrigado a defender que a sua relação com a cantora Shakira não afeta o seu trabalho.

«O Guardiola é a chave do balneário. Ele deu-me oportunidade de viver isto e vou sempre estar-lhe grato. Nunca discutirei uma decisão», disse o jogador, à margem de um evento promocional, defendendo de caminho a renovação do treinador, o tema do momento: «Deve continuar pelo que passou e pelo que ainda está para vir.»

A conversa passou de resto muito pela relação com Shakira, depois de a imprensa espanhola ter especulado que Guardiola aplicou uma espécie de castigo ao jogador, por não gostar da sua excessiva exposição mediática.

«A Shakira não influi negativamente na minha vida profissional. No ano passado ganhámos a Liga e a Champions e estávamos juntos», defendeu Piqué. Aliás, os jogadores do Barça foram festejar essa vitória num concerto da colombiana, como pode recordar aqui. Shakira tem de resto surgido com frequência associada ao futebol: foi recentemente a apresentadora da gala da FIFA que premiou o melhor do mundo.