O plantel do CF Palencia, do quarto escalão do futebol espanhol, decidiu fechar-se no balneário em protesto contra a situação crítica a que o clube chegou, devido a uma dívida total de 1,7 milhões de euros.

Trata-se de um pedido de ajuda desesperado, perante a ameaça de falência do clube. O administrador judicial queixa-se da falta de apoio das entidades locais, garantindo já ter sido levantado o impedimento legal para transferência de dinheiro público. O plantel vê aí o primeiro passo para a recuperação do clube, acreditando que a partir desse momento as empresas da região avançariam também para os patrocínios. O administrador judicial acredita que uma verba de 220 mil euros suportaria a equipa até final da época, uma vez que os jogadores decidiram reduzir o vencimento.

Para esta sexta-feira, dia em que começa o protesto, está marcado um jogo solidário, com famosos da região. Depois os jogadores vão fechar-se no balneário, onde vão comer e dormir, saindo apenas para o jogo com o Cristo Atlético, no domingo.