Anderson Polga assinou pelo modesto São José para ter mais tempo para decidir em qual dos clubes do Brasileirão vai dar continuidade à sua carreira. O defesa desvinculou-se do Sporting numa altura em que a janela para a contratação de jogadores provenientes de ligas estrangeiras ainda estava aberta, mas não chegou a acordo com nenhum clube e, agora, viu-se obrigado a comprometer-se com o modesto clube do Rio Grande do Sul, também conhecido como «Zequinha», o clube mais simpático daquele Estado, para ter mais tempo para decidir.

«Foi um pedido do empresário [Gilmar Veloz], o Polga quer jogar no Brasileirão e foi apenas registado no São José. Agora vai ter mais tempo para negociar com outro clube», explicou Francisco Novelletto, presidente da federação gaúcha de futebol.

Polga ainda está de férias, no interior do Estado, mas até vai aproveitas as instalações do «Zequinha», o Estádio Passo dAreia, para manter a forma, mas não tenciona vestir a camisola azul e branca do clube da zona norte de Porto Alegre.

O contrato registado na Confederação Brasileira de Futebol tem validade até 30 de novembro do presente ano, mas os clubes brasileiros podem negociar jogadores entre si, respeitando um certo número de jogos no Brasileirão, até meados de setembro.