O brasileiro Anderson Polga deu voz à ambição do Sporting na Liga Europa. Os leões recebem o Ath. Bilbao, nesta quinta-feira, na primeira mão das meias-finais da prova. «Peço aos adeptos que acreditem», disse o central, em conferência de imprensa em Alvalade.
O Sporting teve mais tempo para preparar o encontro, já que não jogou no fim de semana em que se disputou a final da Taça da Liga. Polga admite que isso «foi bom para a equipa», que estava a «jogar ao fim de semana e a meio da semana nos últimos meses».
Assim, este período serviu para «praticar coisas que precisavam de ser melhoradas», daí que tenha visto como positiva esta paragem na liga. «Foi bom termos mais uns dias de treino para ficarmos mais fortes», resumiu. De resto, o central apelou aos adeptos leoninos. «O que posso dizer é que acreditem, que vamos procurar em cada jogo fazer o melhor, porque o pensamento da equipa é trabalho e dedicação para podermos seguir em frente que é o sonho de todos nós», acrescentou Polga.
«Temos de ser um grande Sporting para conseguir um bom resultado»
O At. Bilbao, depois de eliminar o Schalke e o Manchester United de forma categórica, tem sido apontado como favorito na competição, mas Polga defende que qualquer um dos semifinalista podem conquistar o troféu. «As quatro equipas que se encontram na competição têm capacidade para vencer. Conhecemos o valor desta equipa, da forma como joga e como trabalham. Também sabemos as nossas qualidades, o trabalho e o empenho de cada um. É dessa forma que temos de seguir, respeitando o adversário e acreditando nas nossas competências. Pensando dessa forma, com os pés no chão, vamos procurar a qualificação. Pensar assim já é meio caminho andado», referiu.
Quanto ao jogo com o Bilbao. «É uma eliminatória, é difícil, são duas equipas equilibradas. Penso que não há favoritos, tudo acontece dentro do campo. A primeira parte é no nosso estádio, somos fortes diante do nosso público. Temos de conseguir o resultado que passa pela vitória», destacou.
O capitão dos leões destaca o equilíbrio do adversário e a apetência para marcar fora de casa. «É uma equipa equilibrada, forte até pela campanha que fez na competição. Jogam bem fora de casa, procuram marcar golos fora, o que é importante nesta competição. É uma equipa com uma grande entrega durante o jogo. Temos de ser um grande Sporting para conseguir um bom resultado», contou ainda.