Uma reacção dura por parte do Governo às críticas de Mário Soares. Pela voz de Mário Lino surgiu a certeza de que o Partido Socialista está atento aos problemas da sociedade, nomeadamente os sinais de pobreza que atingem muitas famílias.

O Ministro das Obras Públicas deslocou-se ao Grande Porto para inaugurar mais uma estação de metro em Gaia, mas acabou por comentar um dos assuntos do dia, desvalorizando as declarações do histórico líder.

«O PS e o Governo não estão a dormir, à espera que Mário Soares faça um aviso. Aliás, o Dr. Mário Soares esteve sempre muito atento a estes problemas, por isso concordo que o Partido Socialista tem de estar preocupado com estas situações. É isso que está a acontecer», referiu, considerando que a opinião do ex-Presidente da República «não é um aviso ao Governo».

Soares alerta Governo para prestar mais atenção à pobreza

PS admite transferência de votos para o PCP e BE

«A política social do Governo não deve ser feita a pensar nos votos, mas porque é importante para resolver o problema dos mais pobres. Somos um país com grandes desigualdades, que têm que ser combatidas, pelo que deve ser dada grande atenção às pessoas com maiores dificuldades», vincou, recordando que ainda recentemente José Sócrates anunciou no Parlamento seis medidas que procuram resolver alguns desses problemas.

«A pobreza é um problema prioritário que procuramos combater, mas também temos de perceber que existe uma crise internacional. De qualquer forma, temos de ter toda a atenção para as situações mais delicadas, sabendo que a sociedade é muito vasta e tem muitos problemas», resumiu.