A estoniana Kaia Kanepi, campeã em título, qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do Portugal Open, com uma vitória clara sobre a japonesa Ayumi Morita (6-4 e 6-3) e vai voltar a encontrar a espanhola Carla Suarez Navarro, num jogo que será a reedição da final da temporada passada que a tenista da Estónia venceu.

Supresa: Oprandi afasta Kuznetsova a caminho das «meias»

«Estou muito entusiasmada por estar nas meias-finais. Estou a jogar muito bem e estou ansiosa pelo próximo jogo», destacou a tenista que, depois de uma lesão, disputa apenas o seu terceiro torneio do ano. «Ainda sinto dores nos treinos, mas nos jogos tenho-me sentido bem. Tenho vindo a melhorar de dia para dia e estou muito melhor do que na semana passada quando joguei em Marrocos», acrescentou.

Na meia-final, Kanepi volta a encontrar Carla Suarez Navarro que, esta quinta-feira, deixou pelo caminho a porto-riquenha Monica Puig com uma vitória por 6-2 e 6-4. «Já sei como ela joga, vai ser um jogo difícil, vamos ver como vai correr amanhã», comentou ainda a última vencedora do Estoril Open.

Quadro dos quartos de final do torneio feminino:

Romina Oprandi (Sui)-Svetlana Kuznetsova (Rus), 6-2 e 6-2

Anastasia Pavlyuchenkova (Rus)-Elena Vesnina (Rus), 6-3, 6-7 e 7-6

Carla Suarez Navarro (Esp)-Monica Puig (Pur), 6-2 e 6-4

Kaia Kanepi (Est)Ayumi Morita (Jap), 6-4 e 6-3

Quadro das meias-finais:

Carla Suarez Navarro (Esp)-Kaia Kanepi (Est)

Romina Oprandi (Sui)-Anastasia Pavlyuchenkova (rus)