Minuto 76, Sevilha e Liverpool tinham tudo em aberto no marcador, com o empate a uma bola, que os espanhóis desatariam em cima do apito final. Jogo de caráter particular, mas que, subitamente, um lance tirou-lhe tudo isso, entre dois jogadores franceses.

O jovem de 18 anos do Liverpool, Yasser Larouci, progredia com a bola no meio campo ofensivo, quando foi autenticamente abalroado por Joris Gnagnon, que pontapeou com tudo o adversário. A expulsão, dado o cariz do lance, acabou por ser natural para o jogador do Sevilha.

Instantes após o final do jogo, Gnagnon recorreu às redes sociais pessoais para pedir desculpa pelo ato.

VÍDEO: Sevilha com Carriço e Óliver vence Liverpool

«Queria pedir desculpas publicamente ao Liverpool, à família do jogador e aos adeptos. Foi um ato odiável da minha parte, qualquer que seja a razão, não é para se ver num jogo de futebol. Todas as minhas orações são dirigidas ao jogador e à sua família», referiu Gnagnon.

Larouci seria substituído logo após o lance, aos 80 minutos. No final do jogo, em conferência de imprensa, o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, referiu que Larouci «não podia continuar a jogar», mas que no balneário o atleta parecia «bem».